Torneio Festa da Uva/Parmalat – 1994

A pesquisa e os levantamentos dos jogos abaixo é um trabalho feito em conjunto com o colega Rafael Bernardi Rizzon (Caxias do Sul, RS), fica desde já o agradecimento pela colaboração que proporcionou publicar mais uma série de jogos históricos de Caxias, Internacional, Juventude e Vitória.

O Torneio Festa da Uva/Parmalat de 1994 foi disputado em Caxias do Sul (RS), durante as festividades da Festa da Uva, tradicional evento da cidade. O torneio foi disputado no formado duas rodadas duplas, sendo a primeira eliminatória e a segunda apontando o campeão, vice, terceiro e quarto colocados. No sorteio dos jogos a tabela ficou da seguinte forma, Juventude (RS) X Vitória (BA), Caxias (RS) X Internacional (RS), ao final dos jogos os dois times da cidade estavam eliminados da final, restando a eles a disputa do terceiro lugar, enquanto Vitória e Inter se classificaram para decidir o título. Na decisão do terceiro lugar, clássico CAJU que terminou empatado em 3-3, partida em que o Juventude vencia por 3-0 e acabou cedendo o empate, na decisão por pênaltis vitória do Juventude por 3-2. No jogo de fundo, goleada do Vitória por 4-1 contra o Internacional e a conquista da Taça por parte da equipe baiana. Mazinho Loiola, atacante colorado foi o goleador do torneio com 3 gols, acompanha abaixo os detalhes das partidas.

Os Jogos

Como curiosidade, seguem imagens das súmula do jogo final relatando incidentes dentro e fora do campo, como advertências, expulsões e paralização devido ao comportamento da torcida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: