Torneio 25º Aniversário do Estádio Beira-Rio

Estádio José Pinheiro Borda ou Gigante da Beira-Rio (Porto Alegre, RS). Foto: BAND

Abril de 1994 marcou o 25º aniversário de inauguração do estádio Gigante da Beira-Rio, pertencente ao Sport Clube Internacional (Porto Alegre, RS). Para comemorar a data foi organizado um torneio ao estilo dos torneios de verão da Europa, com a participação do Internacional (o dono da casa), Grêmio (seu eterno rival), Peñarol (Uruguai) e a Seleção Nigeriana. O regulamento era simples, os vencedores da primeira rodada jogariam a final, os perdedores decidiriam o 3º Lugar. Empate no tempo normal era decidido nos pênaltis, e os jogos foram marcados para duas rodadas duplas.

Estádio Beira-Rio. Foto GauchaZH

Os confrontos foram assim determinados: Grêmio vs Nigéria e Internacional vs Peñarol, na rodada de abertura, no dia 21/04/1994. A primeira partida terminou empatada em 0:0, nos pênaltis vitória da Seleção Nigeriana por 3:1, no jogo de fundo, vitória colorada por 2:0, estavam definidos os dois jogos no dia 23/04/1994, Grêmio vs Peñarol na preliminar e Internacional vs Nigéria na grande final.

Início das Obras, Foto: Correio do Povo

Na decisão do 3º lugar, Grêmio e Peñarol empataram em um movimentado jogo por 2:2, saindo-se os uruguaios vencedores nos pênaltis por 5:4. No jogo de fundo, vitória, título e festa do Internacional, com uma goleada por 4:0 frente aos Nigerianos. Acompanhe a abaixo os detalhes de cada partida pesquisados diretamente no acervo de Federação Gaúcha de Futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: