Amistoso 1987 – Pradense 0-4 Seleção Gaúcha

Selecao_Gaucha_1987 selecao_gaucha_pradense_1987 selecao_gaucha_pradense_1987_foto

Em jogo amistoso disputado na cidade serrana de Antônio Prado, a Seleção Gaúcha iniciou a preparação para o Campeonato Brasileiro de Seleções de 1987. O adversário foi o Pradense, participante de Segunda Divisão Gaúcha de 1987. Em um primeiro tempo pouco criativo por parte da Seleção, o Pradense chegou a levar perigo duas vezes com Válter, que chutou para duas boas defesas de Gilmar, aos 20 e aos 28, enquanto a Seleção havia chegado apenas uma vez, Caçapava arrematou de fora da área e Celso fez grande defesa. O placar foi aberto aos 42, gol de Jairo, marcando de pé esquerdo após cobrança de escanteio e falha da zaga do adversário.
Na segunda etapa a Seleção criou mais, com as entradas de Toninho Ferreto e Jéferson Gaúcho, logo aos 7 minutos, Zé Roberto marcou de bicicleta o segundo gol, com o Pradense já cansado e com a vantagem de 2-0 no placar, a Seleção tomou conta do jogo, destaque para o goleiro Celso que conseguiu segurar os ataques da Seleção, até aos 30 minutos quando Capanema completando jogada de Adriano chutou forte e sem chances para o goleiro. Aos 38, Zinho e Luiz Freire falharam e o atacante Romário que havia entrado na segunda etapa aproveitou para fechar o placar em 4-0.

selrs_01

O capitão da Seleção Gaúcha, Baidek voltou aos gramados após 6 meses afastado. O zagueiro mostrou eficiência no amistoso.

 

selrs_02

O meia Jéferson Gaúcho, entrou na segunda etapa para dar mais velocidade e agressividade a meia cancha. Parte da goleada saiu dos seus pés.

 

PRADENSE
0 4 SELEÇÃO GAÚCHA
Data: 02/08/1988 [Domingo], Hora: 16:00, Local: Waldemar Grazziotin (Antônio Prado, RS), Arbitragem: Cláudio da Silva Pinto, com José Antônio da Silva Nunes e Carlos Cúrzio, Renda: Cz$ 62.000,00, Público: 1.300, Gols: Jairo aos 42′, Zé Roberto aos 52′, Capanema aos 75′ e Romário aos 83′, Cartões Amarelos: Argeu (P).
Pradense (Antônio Prado, RS) Celso; Argeu (Maré), Mário, Zinho e Canelinha; Rubens, Déco e Luiz Freire; Guido (Belmir), Válter (Darci) e Carlinhos. Técnico: Machado.
fgf Gilmar; Gilberto (Alexandre Cebola), Baidek, Jairo e Adriano; Amaral (Toninho Ferreto), Caçapava e Gerson Lopes (Romário); Capanema (João Luís), Zé Roberto e Neni (Jéferson Gaúcho). Técnico: Paulo Sérgio Poletto.
sel_rs_ze_roberto

O atacante Zé Roberto, marcou um bonito gol de bicleta.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: