Grêmio vence o Barcelona, e conquista o Troféu Cidade de Palma de Mallorca

Troféu Cidade de Palma de Mallorca

O Grêmio conquistou o Troféu Cidade Palma de Mallorca, ao bater o Barcelona, Campeão Espanhol da temporada 84/85 por 1-0. Coube ao centroavante Bira anotar o gol que deu o título ao Tricolor, gol este que foi o primeiro marcado pelo camisa 9 com a camisa do Grêmio.

A partida teve um primeiro tempo de domínio gremista, várias chances foram criadas pelos pés e Valdo pela direita e Ademir Padilha pela esquerda, destaque também para a boa movimentação do meia argentino Sabella e para o oportunismo do centroavante Bira.

Na segunda etapa o Barcelona apertou o ritmo mas não conseguiu o gol de empate, gol que quase ocorreu nos descontos, aos 49 minutos Schuster chutou e o lateral Ronaldo salvou em cima da linha. Foi de fato a principal e última chance do Barcelona, pois o árbitro logo após encerrou a partida.

BARCELONA 0 1 GRÊMIO
Data: 10/08/1985 [Sábado], Local: Luiz Sitjar (Palma de Mallorca, SPA), Renda: Cz$ 119.580,00, Público: 25.000, Arbitragem: Emílio Curasseta (SPA), com Rico Rico (SPA) e Gonzales Salzano (SPA), Gol: Bira aos 23′.
 Barcelona (Espanha) Urruty; Sanchez, Praderas, Alessanco e Manolo; Victor (Amarilla), Schuster e Caldera; Clós (Carrasco), Rojo e Marcos. Técnico: Terry Venables
Grêmio (Porto Alegre, RS) Mazarópi; Raul, Baidek, Luís Eduardo, Ronaldo; China, Bonamigo e Sabella (Caio Júnior); Valdo, Bira (Osvaldo) e Ademir Padilha. Técnico: Rubens Minelli

O Placar:

Gols Tempo Como foi
0-1 23′ Raul lançou Valdo que foi a linha de fundo e cruzou para Bira, dentro da área, completar a jogada com acerto, enganando o goleiro Urruty.

Gremio10Barcelona

rep_jornais_spa

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: