Darci Munique

Alguns atletas acabam incorporando o estilo e o estigma de atleta vigoroso (por vezes violento), levando a fama consigo pelo resto da carreira, este é o caso de Clarisio Darci Hoerlle, o Darci Munique, nascido em São Sebastião do Caí, região dominada pela colonização alemã no estado do Rio Grande do Sul. Zagueiro xerifão, alto, bom na bola aérea, vigoroso, decidido e viríl. começou a carreira no no Aimoré (RS), na época atuou com nomes como Luís Felipe Scolari, Gão, Nitota, João Brenner e Altemir, em 1975 transferiu-se para o Rio-Grandense (RS), passando mas tarde por Pelotas (RS), Farroupilha (RS), Sampaio Corrêa (MA), Ferroviário (CE), Chapecoense (SC), Operário de Campo Grande (MS), The Strongest (Bolívia), Ceará (CE), Rio do Sul (SC), Rio Branco de Americana (SP), Passo Fundo (RS), Sertãozinho (SP), Lajeadense (RS), São José – POA (RS) e Igrejinha (RS), onde encerrou a carreira em 1990. Entre suas conquistas esta o Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão de 1986 com o Passo Fundo, como capitão da equipe e erguendo a taça ao final da competição. No dia 25/01/1981, Cruzeiro (MG) e Sampaio Corrêa (MA) empataram em 1 a 1, no Mineirão, neste jogo um triste fato marcou para sempre a carreira de Darci Munique e ajudou reforçar a fama de violento. Darci entrou de forma violenta no ponteiro cruzeirense Joãozinho, o atacante mineiro teve fratura exposta tíbia e perônio, ficando afastado do futebol por praticamente 1 ano. Anos mais tarde, em 1988, ao ser contratado pelo Lajeadense, Darci contestou a fama de violento dizendo que em toda sua carreira ele havia sido expulso apenas em 3 oportunidades (Veja Reportagem abaixo). Como curiosidade, o fatídico lance de 1981 não resultou nem mesmo em cartão amarelo.

Aimoré - 1973

Aimoré – 1973, último, de pé a direita, Luiz Felipe Scolari está na outra ponta… (Foto: https://babelianaweb.wordpress.com)

Em 1977, jogando pelo Pelotas, dividindo com o gremista André Catimba. (Foto: oseculoxx.blogspot.com)

Reportagem da Revista Placar, 1979, Pag. 46 – Os Gaúchos Invadiram o Mato Groso (https://books.google.com.br/books?id=1ySKfAMjgxMC&printsec=frontcover&hl=pt-BR)

darci_munique_placar_02

Reportagem da Revista Placar, 1979, Pag. 47 – Os Gaúchos Invadiram o Mato Groso (https://books.google.com.br/books?id=1ySKfAMjgxMC&printsec=frontcover&hl=pt-BR)

Em 1982, xerifão do Ferroviário cearense (Foto: diariodonordeste.verdesmares.com.br)

Em 1988, no Lajeadense, dono da camisa 3

Reportagem do Jornal Zero Hora, destacando a contratação de Darci Munique pelo Lajeadense

Mais uma foto dos tempos de Farroviário (CE) (Revista Placar)

Em 1987 no Sertãozinho (SP). (Foto: gazetapress.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: