As Novidades do Tricolor em 1988

Todo início de temporada é a mesma coisa, jogadores que saem, jogadores que chegam e jovens das categorias de base que são promovidos ao time principal, assim vai se renovando a equipe e mudando a foto de um ano para outro… Fazendo uma busca nos meus arquivos e recortes, achei duas fotos que mostram as caras novas do Grêmio no início de 1988, os jovens Assis, André, Gílson (Cabeção), Almir e Clausemir que foram promovidos para e equipe principal, enquanto Helinho (Ex-Botafogo), Serginho (Ex-Pinheiros) e Aírton (Ex-Flamengo) foram os reforços trazidos de fora para reforçar a equipe.

Foto3540

Helinho, Serginho e Aírton, novos contratados do Grêmio em 1988.

Um pouco sobre os novos contratados:

HELINHO
O atacante Hélio Ricardo Dias da Conceição, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 19 de outubro de 1964, como profissional atuou no Botafogo (RJ) de 1984 até 1987, veio para o Grêmio para ser o substituto de Valdo, que iniciou o ano em negociação com o futebol europeu.

SERGINHO
O meia paranaense Sérgio Prestes da Silva, nasceu em Curitiba, em 22 de agosto de 1965, começou no Pinheiros (PR), onde atuou de 1984 até 1987, transferiu-se para o Belenenses de Portugal no segundo semestre de 1987, chegou para ser titular da meia cancha tricolor.

AÍRTON
O lateral esquerdo, Aírton Ravagniani, paulista da capital, nasceu em 19 de maio de 1959, começou no São Paulo Futebol Clube, onde atuou entre os anos de 1979 e 1980, em 1981 foi emprestado ao Cruzeiro de Belo Horizonte no primeiro semestre de 1981, voltando ao São Paulo no segundo semestre. Em 1982 foi comprado pelo América carioca, onde atuou até o final de 1983, transferiu-se para o Clube de Regatas Vasco da Gama em 1984 ficando até o final de 1985, atuou no Paulista de Jundiaí (SP) no primeiro semestre de 1986, sendo comprado pelo Flamengo do Rio de Janeiro no segundo semestre, no rubro-negro carioca atuou até o final de 1987, sendo então comprado pelo tricolor para substituir Casemiro, que transferiu-se para o Internacional.

Foto3556

E os jovens? Bom em torno deles, gira uma grande expectativa, com a provável saída do atacante Valdo, ídolo da equipe, a atenção dos torcedores volta-se para o jovem meia Assis, apontado por muitos como um craque. Acompanhe agora um pouco sobre casa um dos jovens jogadores:

ASSIS
O meia Roberto de Assis Moreira, nasceu em Porto Alegre em 10 de Janeiro de 1971, começa o ano de 1988 como uma das grandes promessas para a camisa dez do tricolor, desde cede integra as seleções das categorias de base do clube e também do Brasil. Atuou na equipe titular do Grêmio apenas em jogos amistosos durante o ano de 1987.

ANDRÉ
Natural de Canguçu (RS), o volante Carlos André Paz Schubert, nasceu em 29 de abril de 1967, já estrou no time profissional do Grêmio ainda em 1985, é sempre uma opção para substituir Bonamigo.

GILSON CABEÇÃO
O centroavante, Gilson André da Costa Maciel é natural de Porto Alegre, nasceu em 29 de outubro de 1968, como o volante André, também já atuou no time principal, marcou um gol em 1987 na derrota para o Figueirense (SC).

ALMIR
O ponta direita Almir de Souza Fraga, nasceu em Porto Alegre em 26 de março de 1969, inicia o ano de 1988 como outra grande promessa do Grêmio, durante o ano de 1987, atuou em algumas partidas do time principal.

CLAUSEMIR
Por último, o lateral esquerdo Clausemir Rodrigues de Oliveira. nasceu em Uruguaiana (RS), em 12 de novembro de 1967, ainda não atuou na equipe principal e é uma das opções do técnico Otacílio Gonçalves para substituir o antigo ídolo Casemiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: