Amistoso 2012 – Grêmio vence o Hamburgo na inauguração da Arena

Arena_Noturno

Show de Luzes durante o espetáculo de Inauguração (http://www.gremiorock.com)

Porto Alegre, 8 de dezembro de 2012, esta data marca para o Grêmio a inauguração da Arena Grêmio, sob o olhar de aproximadamente mais de 60 mil pessoas presentes, Grêmio e Hamburgo reeditaram a final do Mundial Interclubes de 1983, vencendo o Grêmio pelo mesmo placar, 2-1. Antes do jogo um show de música, danças, luzes, fogos e homenagem a atletas que fizeram a história do tricuolor, abriram as festividades e emocionaram os presentes. Porém toda a expectativa e atenção da torcida estava no que viria depois: Como será o jogo? Como será o primeiro gol? Quem vai marcar o primeiro gol?  Qual vai ser o resultado?

Gremio_Poster_Arena

Todo o plantel que participou das festividades de inauguração da Arena (esporte.uol.com.br)

RS - FUTEBOL/INAUGURACAO ARENA GREMIO - ESPORTES - Inauguracao da nova Arena do Gremio com espetaculo e jogo entre Gremio e Hamburgo. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Gremio e Hamburgo, perfilados antes do início do jogo. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Tudo isso começou a ser respondido as 22:37, quando o árbitro paraguaio Carlos Amarilla apitou o início do jogo, de um lado, a equipe alemã Hamburgo que veio a Porto Alegre com um time descaracterizado, cheio de reservas e cansado devido a viagem e aos compromissos do Campeonato Alemão em pleno andamento, já o Grêmio encerrava a temporada de 2012, em campo o jogo não foi dos mais emocionantes, pois além do cansaço das duas equipes, o gramado ainda não estava 100% fixado, tornando por vezes as jogadas lentas e com desvios no percurso da bola. Mesmo assim  o Grêmio até pressionou no começo, tando que aos 9 minutos, Elano bateu escanteio, a bola passou por Souza e encontrou André Lima, que dividiu no alto com Rudnevs e cabeçou fora do alcance do goleiro Drobny, marcando o primeiro gol do Grêmio e o primeiro gol da história da Arena, foi o gol de número 14 dele na temporada.

O gol cedo tornou o jogo ainda mais morno, levando o primeiro tempo a terminar 1-0. Na volta para o segundo tempo nada além de algumas substituições alterou o quadro do jogo, porém o Hamburgo aventurou-se um pouco mais ao ataque, em uma das investidas, aos 35 minutos do 2º tempo, após um escanteio da esquerda, Westermann de fora pegou de primeira a bola desviou na zaga e enganou Marcelo Grohe empatando o jogo. A coisa ia devagar e o empate parecia ser o resultado mais provável, porém aos 43 minutos, quando muitos torcedores estavam até deixando o estádio, Marquinhos cruzou da direita e Marcelo Moreno se antecipou a zaga e tocou para gol, que deu números finais a partida, fazendo repetir o placar de 1983, Grêmio 2-1. Festa da torcida e Arena inaugurada.

Grêmio
2 1 Hamburgo
Data: 08/12/2012 [Sábado], Hora: 22:37, Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre, RS, Juiz: Carlos Arecio Amarilla Demarqui (PAR), com Milsíades Saldivar (PAR), César Franco (PAR), Renda: Não Foi Divulgada, Público: Não Divulgado, Gols: André Lima (G) aos 9′, Westermann (H) aos 70′ e Marcelo Moreno (G) aos 87′, Cartão Amarelo: Saimon e Leandro (Grêmio); Arslan, Ilicevic e Tesche (Hamburgo).
Marcelo Grohe, Werley, Naldo, Ânderson Pico (Saimon), Pará, Fernando (Léo Gago), Souza, Elano (Marquinhos), Zé Roberto (Marco Antônio), Leandro (Rondinelly) e André Lima (Marcelo Moreno). Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Hamburgo (GER) Drobny, Bruma, Scharner Paul, Rajkovic (Arslan), Aogo (Westermann), Sala, Rincón, Tesche (Diekmeier), Ilicevic (Skeljbred), Berg e Rudnevs (Son). Técnico: Frank Kramer.

Aos 9 minutos do 1º tempo, André Lima (99) de cabeça está marcando o 1º gol da Arena. (Foto: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=110710)

ARENA-~3

Foto aérea da Arena do Grêmio

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: