Wilsinho

Ter o futebol e a pesquisa como Hobby, nos levam a as vezes não ter tempo para manter 100% atualizado com a agilidade que vocês leitores merecem, porém, espero que neste tempo de silêncio nos Posts, vocês não tenham esquecido deste espaço. Pois bem, o entrevistado de hoje é Wilsinho, ex-meia e atacante de diversos times de São Paulo, além de passagens por Mato Grosso e Paraná. Wilsinho gentilmente atendeu ao meu pedido e enviou um pouco de sua história dentro do futebol. A vocês que gostam do nosso futebol, fiquem agora na companhia do amigo Wilsinho e sua bonita história.

Nome Completo? Wilson Roberto Ferreira

Local de Nascimento: Jundiaí/SP

Casado: Sim

Filhos: Uma Filha

Uma Pessoa Importante: Minha Esposa

Comida Preferida: Todas

Bebida Preferida: Refrigerante

Um Hoby: futebol

Uma Cor: todas tem seu valor

Uma Música: todas tem seu momento

Livro: Deus Negro

Um Lugar Bonito: Conheci muitos lugares bonitos

Sempre quis ser Jogador? Sim

Time do Coração: São Paulo F.C

Um Ídolo no Futebol? não tive e continuo não tendo

Qual era a sua posição? Ponta direita

Quem foi sua inspiração como jogador na sua posição? não tive ninguém em especial, comecei como Volante depois lateral direito, ponta direita e por fim meia direita. Conforme o treinador me colocava na ponta esquerda.

Onde você começou a jogar na época de Juvenil e Junior? Juvenil da Ponte Preta (Campinas)

Como foi começar no futebol? Muitas dificuldades? Não, me levaram na Ponte e no primeiro treino ja fui informado pra trazer a mala pra ficar no clube.

E profissionalmente, você lembra do seu primeiro jogo? Onde foi? Em que ano? Qual o resultado da partida? O primeiro jogo Profissional, joguei pelo Rio Claro F.C., eu era juvenil ainda, ganhamos por 2-1, foi em 1973, no final do campeonato ficamos Campeões.

Muita tensão na primeira partida? Não, entrei no segundo tempo e me lembro que na primeira bola que chutei no gol foi do meio do campo e a bola bateu na trave.

Por onde você andou, durante a sua carreira? como profissional, Rio Claro – SP (Campeão), depois fui emprestado para o Pinheiros – PR (Atual Parana Clube), Paulista – SP (Campeão), Pirassununguense – SP, Dom Bosco – MT (Campeão), Amparo -SP, Palmeiras – SP, Rio Preto – SP, Votuporanguense – SP(Campeão)

Um momento inesquecível na sua carreira? Todos os momentos dentro do futebol foram bons, somente as contusões que não foram boas.

Uma partida inesquecível? Contra a Ferroviaria de Araraquara, ganhamos na casa deles de 1×0 fiz o gol aos 36m do segundo tempo

Qual o seu gol mais bonito? Como foi? Contra o Marilia, de fora da area de cobertura.

Você fez muitos amigos no futebol? Qual a amizade que começo na época de atleta e dura até hoje? Hoje tenho muito amigos da época de profissional

E como companheiro de ataque, quem era o melhor? Eu como ponta direita fazia muitas assistências, que na época não era tão valorizada como são hoje., Um atacante da Votuporanguense muito inteligente chamado Tuta.

Qual o melhor jogador, aquele que dá para chamar de craque, que jogou com você? Tinha vários jogadores no meio do campo, Bosco do Paulista, Joel Adamantino do Dom Bosco, só que naquela época Camisa 10 era o Pelé, ai ficava difícil pois tinha que competir com mais muitos camisas 10, Riva, Gerson, Dirceu Lopes, Ademir da Guia, Pedro Rocha, Paulo Cesar Caju, e outros mais… E hoje eu tenho que ver um Ganso com a camisa 10 da Seleção, desculpe mas não da pra aguentar. falta muito pra ter craques realmente, como querem fazer hoje.

Qual o melhor técnico que você teve? Cilinho o mais inteligente.

Qual o melhor gramado em que você jogou? Pacaembu e Vila Belmiro

Quando e onde foi o seu último jogo? Em 1978, pela Votuporanguense Campeã subimos para a Divisão Intermediária, hoje seria a A-2 do Campeonato Paulista.

Como foi parar de jogar? Conheci minha esposa e não queria continuar na vida de jogador, times não pagando e dificuldade com a idade que ia subindo, então decidi prestar concurso para Policia Rodoviária de SP, trabalhei 24 anos, averbei o tempo de futebol e me aposentei, neste período acabei os estudos e me formei em Educação Física. E voltei para o futebol Formado.

Era a hora de parar? Ou dava para ter continuado? Dava pra continuar mas não quis mais.

Durante a carreira, nos momentos mais difíceis, você pensou em desistir? sim quando tinha uma contusão, mas sempre superava

O que o futebol lhe ensinou? me ensinou que é um mundo totalmente a parte. muita gente boa, mas muitos falsos também.

Se tivesse a chance de voltar e recomeçar, teria sido outra vez jogador? Sim

Qual a sua atividade? Aux. Técnico, formado em Educação Física.

Existem casos, em que o atleta larga a bola, mas a bola não larga o atleta, é o seu caso? Sim até hoje estou envolvido com o Futebol,

Qual o conselho que você deixa para quem está começando agora com o futebol? Nunca deixe de sonhar, Lute pra conseguir o que quer.

O que um jogador tem que ter hoje para fazer sucesso? hoje tem que ter um empresario forte, porque hoje você não entra em nenhum clube sem empresario…

E o que não pode ter de maneira alguma, para não estragar a carreira? Não se envolver com bebidas drogas e mulheres.

Na sua opinião, o futebol de hoje é melhor ou pior do que na sua época? Porque? Pior, hoje nivelado por baixo como já comentei acima. Hoje como já te falei não tinha lugar para o Ganso que hoje é taxado como craque que na minha época nao jogava, principalmente no Santos…Não dava né?.

Quando era mais fácil de se jogar, hoje ou na sua época? Porque? Hoje eu escuto falar que se eu jogasse hoje ja estaria na Europa e ganhando muito dinheiro. são opiniões de pessoas que me viram jogar.

Quem é o melhor jogador em atividade no momento? No Brasil e No Mundo? Messi, no Brasil que tem um olho é Rei .

Dos tempos de jogador, tens alguma história engraçada para contar? Tinha um jogador que tomava bolinha pra jogar e quando em um jogo não tinha a bolinha, foi dado pra ele ASPIRINA, ele fez dois gols e depois falava que esta bolinha que deram pra ele era muito boa…(Risos)

Obrigado amigo, desejo a você um Feliz Ano de 2012.
Saúde e Paz!

Grande Abraço!

Ficha do Atleta

Wilsinho Apelido: Wilsinho
Nome: Wilson Roberto Ferreira
Data Nasc: 26/09/1953
Local Nasc: , Jundiaí, SPBrasil
Posição: Meia
ID CBF: 54492
1973 XV de Piracicaba (SP) XV de Piracicaba (SP)
1973-1974 Rio Claro (SP) Rio Claro (SP)
1974 Pinheiros (Curitiba, PR) Pinheiros (PR)
1974-1975 Paulista (SP) Paulista (SP)
1975 Pirassununguense (Pirassununga da Serra, SP) Pirassununguense (SP)
1976 Dom Bosco (Cuiabá, MT) Dom Bosco (MT)
1977 amparo_ac Amparo (SP)
1977-1978 Palmeiras, SP Palmeiras (SP)
1978 rio_preto_sp Rio Preto (SP)
1978 aa_votuporanguense Votuporanguense (SP)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: