Carrita

Estudantes - PE

Pelos mais diversos cantos do nosso país, o que não faltam são histórias da bola, atletas que mesmo não tendo mídia e espaço, fazem a sua maneira a história do nosso futebol, encontrei certo dia, em uma pesquisa pela internet, o ex-atacante Carrita, que no final da década de 80, atuou na Paraíba e Pernambuco, fiz o convite e ele aceitou falar sobre sua passagens pelos gramados do Nordeste, embora curta devido a uma lesão, não deixa de ser um bonita história para se conhecer.
Convido a todos para saber um pouco mais sobre ele, com palavra, o sr. Carrita França.

Seu nome completo?
José Carlos de França Cabral

Data e Local de Nascimento:
30/10/1961, Paudalho – PE

casado:
sim

Filhos:
Tenho 6

Uma Pessoa Importante:
Minha mãe

Comida Preferida:
Feijoada

Bebida Preferida:
Coca-Cola

Um Hobby:
Tocar violão

Uma Cor:
Branco

Cantor:
Benito de Paula

Cantora:
Katia

Uma Música:
O Amigo Que Eu Encontrei (Sérgio Lopes)

Ator:
Lima Duarte

Atriz:
Regina Duarte

Livro:
Quando o Amor Acaba

Um Lugar Bonito:
Porto de Galinhas (Pernambuco)

Time do Coração:
Santa Cruz – Recife

Um Ídolo no Futebol?
Romário

Sempre quis ser Jogador?
sim

Quem foi sua inspiração como jogador na sua posição?
Romário

Onde você começou a jogar na época de Juvenil e Júnior?
Comecei nos times de várzea

Como foi começar no futebol? Muitas dificuldades?
Sim, muitas

Profissionalmente, você lembra do seu primeiro jogo? Onde foi? Em que ano? Qual o resultado da partida?
Foi no Campeonato Paraibano de 1988, Auto Esporte 1-1 Botafogo-PB

Muita tensão na primeira partida?
Sim

Por onde você andou, durante a sua carreira?
Joguei na Paraíba no Auto Esporte e em Pernambuco no Estudantes de Timbaúba

Um momento inesquecível na sua carreira?
Quando quebrei a clavícula no melhor momento da minha Carreira em 1988

Uma partida inesquecível?
Auto Esporte 3-3 Campinense

Qual o seu gol mais bonito? Como foi?
No jogo contra o Campinense, passei por praticamente toda a zaga e fiz o gol.

Você fez muitos amigos no futebol? Qual a amizade que começo na época de atleta e dura até hoje?
Sim, fiz muitas, até hoje tenho contato com o Dentinho

Ao longo de sua carreira, que foi o seu melhor companheiro como atacante?
Feliciano que jogou no Estudantes

Qual o melhor jogador, aquele que dá para chamar de craque, que jogou com você?
Tola que jogou no Santa Cruz de Recife

Qual o melhor técnico que você teve?
Mauro Fernandes, agora pouco tava no America Mineiro

Qual o melhor gramado em que você jogou?
Arruda, do Santa Cruz de Recife

Quando e onde foi o seu último jogo?
Foi no dia 23/10/1992

Como foi parar de jogar?
Como profissional pra mim foi muito triste

Era a hora de parar? Ou dava para ter continuado?não ?
Dava para ter continuado, mas a minha contusão era grave.

Durante a carreira, nos momentos mais difíceis, você pensou em desistir?
Não

O que o futebol lhe ensinou?
Me deu toda a base para realizar a minha atividade hoje, que é trabalhar e ensinando a molecada.

Se tivesse a chance de voltar e recomeçar, teria sido outra vez jogador?
Sim

E depois da bola, o que você faz hoje?
Trabalho com educação física com crianças, adolescentes e a terceira idade.

Qual o conselho que você deixa para quem está começando agora com o futebol?
Treinar bastante e levar sua carreira a sério.

O um atleta não pode fazer de maneira alguma, para não estragar a carreira?
Não usar Drogas.

Na sua opinião, o futebol de hoje é melhor ou pior do que na sua época? Porque?
Hoje é melhor, na minha época, as oportunidades eram poucas nos times da capital.

Jogar futebol é mais fácil hoje ou na sua época? Porque?
Hoje, porque tem muitas equipes pelo interior dando oportunidades para o pessoal iniciar.

Quem é o melhor jogador em atividade no momento?
Neymar e Lúcio.

Dos tempos de jogador, tens alguma história engraçada para contar?
Quando fiquei pela primeira vez no hotel da concentração, tomei café sem açúcar, porque não vi o saquinho em baixo da xícara.

A conversa ta chegando ao fim, deixo este espaço para que Você possa falar de algo que talvez eu tenha esquecido de perguntar, gostaria de falar algo?
Fiquei muito feliz em saber que existem, pessoas feito você que não deixam a história do futebol morrer.

Obrigado pelas palavras e também pela atenção e gentileza em me atender, sucesso e fica com Deus

Ficha do Atleta

carrita_perfil Apelido: Carrita
Nome: José Carlos de França Cabral
Data Nasc: 30/10/1961
Local Nasc: , Paudalho – PEBrasil
Posição: Atacante
ID CBF: 98698
1988 Auto Esporte (João Pessoa, PB) Auto Esporte (PB)
1989 Estudantes (Timbaúba, PE) Estudantes (PE)
2 Respostas

  1. Conhecer Carrita foi um orgulho e ser campeão pelo atlético no campeanato de veterano jogando ao lado dele em tracunhaém me fez perceber o quanto ele é simples e ao mesmo tempo o quanto ele é bom com a bola no pé.Obrigado Carrita,vc é inspiração pra qualquer atleta.Agora eu posso dizer que já joguei ao lado de um grande jogador e um grande amigo.ass:Gildo

    1. Você aceita um novo amigo para compartilhar momentos felizes no futebol?Eu sou gildo seu mais novo amigo.

Deixe um comentário

