Amistosos 1988 – Grêmio abre a temporada com derrota

O Ano de 1988 para o Grêmio começou com idas e vindas, Casemiro lateral esquerdo, trocou o tricolor e pelo Inter. Aírton ex-Flamengo (RJ) foi trazido para a vaga, para a meia-cancha veio Serginho do Pinheiros (PR) e no ataque, com a incerteza de poder contar com Valdo, chegou Helinho ex-Botafogo (RJ). No comando da equipe também ouve troca Otacílio Gonçalves substituiu Luiz Felipe Scolari.

No entanto, dentre todas as novidades uma em especial agitava a torcida, um certo menino chamado Roberto de Assis Moreira (17 anos), Assis era desde 87 comentado como o grande craque tricolor das categorias de base, talvez a maior promessa desde Renato Gaúcho no início dos anos 80.

Para abrir a temporada foi marcado um jogo contra o Pinheiros (PR), atual campeão paranaense e antigo clube de Serginho. No Pinheiros também havia novidade, Adriano (Lateral e Meia) várias vezes utilizado no tricolor em 1987, havia sido contratado e também faria a sua estréia.

Como de costume a falta de ritmo e o desentrosamento dos novos jogadores prejudicou um pouco na movimentação da partida. O ponta Helinho, trazido para tornar o ataque gremista mais rápido e ágil bem que tentou, mas a boa defesa do Pinheiros levou a melhor, Serginho também não conseguiu armar grandes jogadas, sendo inclusive substituído por Cuca na segunda etapa. O Pinheiros, com uma equipe experiente soube aproveitar melhor e venceu com um gol de pênalti de Pacheco ainda no primeiro tempo. Embora todo o desgaste e desentrosamento citados, o pequeno público que compareceu ao jogo vaiou o técnico Otacílio Gonçalves, que também estreava no comando do tricolor.

Foto3550

Grêmio
0 1 Pinheiros
Data: 27/01/1988 [Quarta-feira], Hora: 21:00, Local: Olímpico (Porto Alegre, RS), Juiz: Cláudio da Silva Pinto, com Adão Alípio Soares dos Reis e Adílson Amaro da Silveira, Renda: Cz$ 230.950,00, Público: 2.721 pagantes, Gol: Pacheco aos 39′.
Mazarópi, Alfinete, Astengo (Henrique), Luís Eduardo, Aírton, Amaral (Cláudio Freitas), Serginho (Cuca), Cristóvão (João Antônio), Jorge Veras (Assis), Helinho e Lima. Técnico: Otacílio Gonçalves
Pinheiros (Curitiba, PR) Toinho, Telvir (Suca), Gassem (Newmar), De Rossis, Dionísio, Róberson, Pacheco (Adriano), Marinho, Sílvio, Sérgio Luís (Geraldo Touro) e Marquinhos (Walbert). Técnico: Sérgio Ramirez.

O Gol: Em um ataque do Pinheiros a bola foi lançada para o meio da área, Sílvio chutou e a bola bateu no braço de Astengo. Pênalti marcado e convertido por Pacheco aos 39 minutos do 1º tempo, o meia cobrou rasteiro no canto direito enquanto Mazarópi caiu para o canto esquerdo.

Foto3544

O atacante Marquinhos interessava ao Grêmio no início das temporada, foi observado durante o amistoso.

gremio_pinheiros_1987

O estreante Helinho (com a bola), tenta passar por Dionísio, Gassem e Róberson.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: